Ações em prol do aleitamento materno e doação de leite humano de um projeto de extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v8i1.1300Resumo
O objetivo desse relato é descrever as ações do projeto de extensão “Incentivo ao aleitamento materno e doação de leite humano no município de Viçosa-MG” e discuti-las como promotoras de saúde materno-infantil. As atividades incluem a realização de campanhas de apoio ao aleitamento materno e divulgação do Banco de Leite Humano (BLH), realização de coleta domiciliar de leite materno, captação de doadoras e realização de orientações sobre amamentação. Comparando os anos de desenvolvimento do projeto (2015 e 2016) com o ano anterior, observou-se aumento no número de visitas domiciliares, no volume de leite coletado, no número de doadoras e de atendimentos individuais no BLH. Os resultados representam ganhos em termos de maior disponibilidade de leite humano destinado aos prematuros e número maior de mulheres apoiadas no processo da amamentação. Conclui-se que a Extensão Universitária contribui para potencializar ações de saúde pública em prol do aleitamento materno e da doação do leite humano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.