Estratégias de combate ao Aedes aegypti: conscientização no ambiente escolar.
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v8i2.1318Palavras-chave:
Epidemiologia. Aedes aegypti. Promoção da saúde.Resumo
Atividades de educação não formal trazem novas perspectivas relacionadas à temática da dengue e demais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A mobilização de diversas camadas sociais torna-se indispensável para minimizar o impacto causado pelo vetor em áreas de maior concentração de casos, portanto a escola se firma como a porta de entrada da conscientização, com o envolvimento de alunos, funcionários, pais e toda a comunidade. O objetivo das atividades desenvolvidas foi abordar de maneira não formal toda a comunidade escolar, promovendo a conscientização acerca de medidas individuais de combate ao vetor. As escolas contempladas se localizam nos bairros de maior incidência de dengue no município de Passos, MG. Cerca de 600 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e mais de 70 professores e funcionários participaram das atividades propostas, possibilitando a formação de uma rede de proteção baseada no conhecimento sobre as doenças e formas de prevenção.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.