Os tesouros escondidos da terra revelados a partir da metodologia das instalações artístico pedagógicas

  • Nancy Cardona
  • Bruna Goulart
  • Vanessa Schiavon
  • Fernanda Bazilia
  • André Miranda
  • Laércio dos Anjos Benjamin Universidade Federal de Viçosa
  • Irene Cardoso

Resumo

A Troca de Saberes é um evento realizado na Universidade Federal de Viçosa, que busca o diálogo entre saberes científico e popular. Durante o evento foi realizada a Instalação Artístico-Pedagógica denominada "Os tesouros escondidos da roça". Diversos elementos foram organizados no espaço de forma harmônica com a intencionalidade pedagógica de favorecer o diálogo entre os participantes. A instalação foi planejada a partir de um "círculo de cultura", e contou com a participação de dois professores e 16 estudantes da graduação e pós-graduação da UFV. O objetivo foi gerar visibilidade aos processos, organismos e pessoas que vivem na roça e que têm sido historicamente invisibilizados. Durante a Troca de Saberes, 25 pessoas participaram, entre elas duas crianças e uma jovem surda. A participação efetiva de todos, a troca de conhecimentos e saberes e o reconhecimento dos tesouros da roça foram os principais resultados deste trabalho, importantes para o entendimento dos sistemas de produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laércio dos Anjos Benjamin, Universidade Federal de Viçosa
Professor do Departamento de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa
Publicado
2019-12-17
Como Citar
Cardona, N., Goulart, B., Schiavon, V., Bazilia, F., Miranda, A., Benjamin, L. dos A., & Cardoso, I. (2019). Os tesouros escondidos da terra revelados a partir da metodologia das instalações artístico pedagógicas. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 8(2). https://doi.org/10.21284/elo.v8i2.1322
Seção
Relatos de Experiência