"Cine de Quinta": Cinema para além do entretenimento

  • Lays Matias Mazoti Corrêa
  • Cássio Caetano Braga Universidade Federal de Viçosa - Campus de Rio Paranaíba-MG

Resumo

Resumo: O “Cine de Quinta” foi desenvolvido na UFV, campus de Rio Paranaíba-MG com o objetivo principal de construir conhecimento junto a estudantes e moradoras/es de Rio Paranaíba por meio de ciclos fílmicos escolhidos semestralmente. O projeto teve início em 2017 e desde então tem colocado em pauta diversos assuntos inerentes à sociedade contemporânea, porém, muitas vezes negligenciados. Dessa forma, o “Cine de Quinta” usa o cinema como ferramenta principal na formação sociocultural das/os participantes, promovendo debates e instigando o público a desenvolver seu senso crítico através da “sétima arte”.

Palavras-chave: Cinema, Entretenimento, Conhecimento.

Área temática: Cultura e Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássio Caetano Braga, Universidade Federal de Viçosa - Campus de Rio Paranaíba-MG
Graduado em Letras pela Instituição de Ensino Universidade de Santo Amaro - Polo Educacional de Luz-MG. Atualmente graduando em Ciências Contábeis pela Instituição de Ensino Universidade Federal de Viçosa - Campus de Rio Paranaíba-MG.
Publicado
2020-01-17
Como Citar
Corrêa, L. M. M., & Braga, C. C. (2020). "Cine de Quinta": Cinema para além do entretenimento. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 8(2). https://doi.org/10.21284/elo.v8i2.3526
Seção
Relatos de Experiência