Violência contra a mulher: um diálogo com estudantes do ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v9i.9435

Palavras-chave:

Extensão. Violência. Gênero. Ensino médio

Resumo

O presente relato de experiência tem como objetivo analisar e socializar uma intervenção de conscientização e de prevenção da violência contra a mulher, promovida por extensionistas do projeto Direito Intergeracional e Transversalidade da Universidade do Vale do Itajaí em São José (SC), com estudantes do ensino médio de uma escola pública estadual. A partir da atividade de intervensão realizada,  que se deu por meio de palestra, pôde ser debatido com os estudantes questões relacionadas à violência contra mulher, procurando ampliar e entender o conhecimento dos estudantes acerca do tema. Observou-se uma ampla participação dos estudantes, a necessidade de lugar de fala em torno da temática e a auto-reflexão em torno das próprias atitudes, comprovando que a educação sobre a violência é uma forma eficiente de prevenção e que a extensão universitária possui papel privilegiado e relevante em promover mudanças culturais e sociais na comunidade e na educação da comunidade acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaqueline Aguiar dos SANTOS, Univali

Discente na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Fernanda Pereira LABIAK, Univali

Graduada em psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestra em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Docente na Universidade do Vale do Itajaí.

Ariella Cappellari NUNES, Univali

Bacharela em Design de Moda pela UDESC, graduanda em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. 

Downloads

Publicado

25-09-2020

Como Citar

de NOVAIS, M., SANTOS, J. A. dos, LABIAK, F. P., & NUNES, A. C. . (2020). Violência contra a mulher: um diálogo com estudantes do ensino médio. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 9, 1–7. https://doi.org/10.21284/elo.v9i.9435

Edição

Seção

Relatos de Experiência