Viabilidade de implementação do e-commerce em uma cooperativa de biojoias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v9i.1306

Palavras-chave:

E-commerce. Cooperativa de biojoias. Viabilidade de implementação.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo avaliar a viabilidade de implementação do e-commerce, em uma cooperativa de produção de biojoias, que fica na cidade de Xambioá, no Tocantins. O modelo de viabilidade utilizado é o de marketing internet bullseye, que é composto por trinta fatores que podem ser usados para prever o sucesso potencial de vendas via internet de um produto ou serviço em particular. No texto, conceitua-se o mercado de biojoias; a contratação eletrônica de produtos e serviços; o e-commerce, seus benefícios, práticas e procedimentos; e, a estratégia no comércio eletrônico pelo modelo marketing internet bullseye. O estudo de caso como metodologia, de caráter qualitativo e descritivo, permitiu observar o cenário atual da cooperativa para análise de dados na construção da pesquisa. Os resultados apontaram a probabilidade de 78% (setenta e oito por cento) de sucesso no comércio eletrônico, mas permitiram, também, conhecer a realidade da formação profissional dos cooperados. Durante o levantamento, foi constatada a necessidade de ofertar curso de formação aos cooperados, para atender procedimentos básicos do comércio eletrônico, que é o manuseio de computadores.

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Publicado

16-09-2020

Como Citar

MACEDO, M. T. de, ITOZ, C. D., & SOUSA, K. A. (2020). Viabilidade de implementação do e-commerce em uma cooperativa de biojoias. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 9, 1–22. https://doi.org/10.21284/elo.v9i.1306

Edição

Seção

Artigos