A representação de crianças e adolescentes sobre conceito e formação dos resíduos sólidos

Autores

  • Eliane Cristina Santos

Resumo

Este artigo apresenta parte de uma pesquisa sobre a representação de crianças e adolescentes sobre os resíduos sólidos. Os dados analisados referem-se às concepções de crianças e adolescentes 5 a 13 anos sobre conceito e formação dos resíduos sólidos. O método utilizado na pesquisa foi o método clínico piagetiano, e os dados foram coletados por meio de entrevista clínica. Os dados obtidos passaram por análise qualitativa. Os resultados encontrados apontaram que as crianças e adolescentes que vivenciam um projeto de educação ambiental que trabalham com as questões de conceito e formação dos resíduos sólidos tem possibilidade de refletir e propor soluções para esses problemas, desde muito novas. As crianças e adolescentes vão construindo seus conceitos e maneiras de ver e perceber o mundo ao longo de seu desenvolvimento, por isso sempre vão ter o que dizer sobre o mundo em que vivem.

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Publicado

2014-02-18

Como Citar

Santos, E. C. (2014). A representação de crianças e adolescentes sobre conceito e formação dos resíduos sólidos. Oikos: Família E Sociedade Em Debate, 25(1), 020–038. Recuperado de https://periodicos.ufv.br/oikos/article/view/3678

Edição

Seção

Artigos