Chamada para o Dossiê: Mudanças Climáticas, neoextrativismo e desastres: unidade do diverso do modo de produção capitalista
A Revista Oikos está com chamada aberta para o Dossiê: Mudanças Climáticas, neoextrativismo e desastres: unidade do diverso do modo de produção capitalista.
O objetivo desse dossiê é fomentar o debate da relação dos eventos climáticos extremos, gatilho para desastres, com a da lógica de acumulação do modo de produção capitalista, em seu viés neoextrativista da mineração e da indústria do petróleo e gás.
Estamos interessados em trabalhos que desvelem a crise ecológica climática em suas múltiplas determinações como decorrência da ação humana e da sociabilidade capitalista, no contexto do neoextrativismo contemporâneo, e de que forma os desastres são consequência dessa crise civilizatória. Os artigos devem ser baseados em pesquisas originais e apresentar análises rigorosas e argumentos bem fundamentados. Os trabalhos selecionados serão publicados em uma edição especial da revista dedicada ao tema.
Saiba mais sobre Chamada para o Dossiê: Mudanças Climáticas, neoextrativismo e desastres: unidade do diverso do modo de produção capitalista