Edição Atual

v. 31 n. 1 (2020): DOSSIÊ: A VIOLÊNCIA EM SEUS MÚLTIPLOS ASPECTOS

O dossiê “A violência em seus múltiplos aspectos” reune trabalhos dedicados a compreender as causas da violência e suas implicações nos diferentes indivíduos e grupos ao qual ela é direcionada. Enfoca a violência em articulação com os aspectos jurídicos, culturais, históricos e políticos. Em consonância com a natureza multidisciplinar do fenômeno da violência, os artigos contemplam diversas perspectivas teóricas e metodológicas que buscam avançar nas discussões relacionadas a essa temática.

Publicado: 2020-06-04

Editorial

Expediente

Dossiê Temático

Ver Todas as Edições

A Oikos: Família e Sociedade em Debate, revista com periodicidade semestral, destina-se à disseminação de trabalhos científicos inéditos desenvolvidos na área de Serviço Social e outras áreas do conhecimento que proponham contribuições teóricas, metodológicas e/ou análise empírica que possuam implicações sobre as temáticas Família e Sociedade. São aceitos artigos de diferentes perspectivas epistemológicas que apresentem consistência teórica e metodológica, e representem clara contribuição para os debates sobre família e sociedade em suas interfaces com políticas sociais, trabalho, consumo, lazer, desenvolvimento humano, dentre outros temas correlatos.

O periódico recebe manuscritos em fluxo contínuo e em chamadas para dossiês temáticos, que são avaliados pelo sistema Triple Review. Além da avaliação preliminar dos editores, os trabalhos passam por avaliação cega por uma comissão composta por doutores especialistas nas temáticas de abrangência da revista.