Edições anteriores

2018

v. 29, n. 1 (2018): Dossiê: Família e suas Interfaces

Caros leitores,


Temos a satisfação de informar o lançamento de mais um número da revista Oikos: Família e Sociedade em debate.
Ao completar os 37 anos, a revista Oikos inaugura uma nova fase em sua história e passa a ser dividida em duas seções: Dossiê Temático e Artigo. O primeiro dossiê, intitulado “Família e suas Interfaces”, aborda uma temática complexa e multifacetada que exige análise multidisciplinar para maior apreensão de suas especificidades.


Desde que assumimos a direção da revista, em fevereiro de 2018, a atual equipe editorial tem se empenhado para alcançar uma melhor qualificação junto a Capes. Nesse sentido, obtivemos o DOI, conseguimos nos inserir em novas bases indexadoras de periódicos científicos nacionais e internacionais, como a SUMÁRIOS e a PKP INDEX. Além disso, estamos em processo de inclusão no CAPES PERIÓDICOS e em processo de avaliação em várias bases, como a DIADORIM, LATINDEX e OAJI.


Temos trabalhado para que os artigos sejam avaliados e publicados em tempo mínimo, estipulando prazo de até 30 dias para comunicar aos autores o resultado da revisão inicial e até 120 dias para o encaminhamento aos autores do primeiro parecer dos revisores, caso o manuscrito receba parecer favorável à publicação.


Com essas e outras ações esperamos alcançar novos públicos, proporcionando maior democratização do conhecimento.


Dra. Rita de Cássia Pereira Farias
Editora Chefe








1 a 14 de 14 itens