FATORES DETERMINANTES DA TOMADA DE DECISÃO PARA O CONSUMO DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM UMA FEIRA LIVRE
DOI:
https://doi.org/10.21206/rbas.v7i2.392Abstract
Cada vez mais se desenvolve a consciência da importância do consumo de produtos orgânicos. Tal falta pode ser observado na crescente abertura de feiras livras especializadas nesse tipo de produto.
O presente artigo objetivou analisar os fatores associados ao processo de tomada de decisão de compra de produtos orgânicos por consumidores de uma feira livre na cidade de Goiânia-GO. Realizou-se de
um estudo transversal analítico com abordagem quantitativa. Foram entrevistadas 84 pessoas. Utilizou-se de estatística inferencial com testes não paramétricos. Para todos os testes estatísticos, utilizouse
como nível de significância, os valores iguais ou menores a 0,05. Os resultados mostraram um perfil de consumidor com predominância do sexo feminino, idade média de 43 anos, casado, com ensino superior,
renda familiar média de 8,3 salários mínimos e que consome produtos orgânicos de três a sete vezes por semana. Os principais fatores determinantes para a tomada de decisão de compra dos produtos orgânicos foram a preocupação com a saúde, com o meio ambiente e com a qualidade dos produtos. Foi possível verificar um interesse crescente do consumidor por alimentação orgânica e, Consequentemente, saudável e sustentável.
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