Sobre a Revista

Histórico e Relevância da Revista Engenharia na Agricultura

A Revista Engenharia na Agricultura é uma publicação em fluxo contínuo que completa 30 anos de existência em junho de 2021, vinculada ao Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa.


A revista busca contribuir com a formação e consolidação do conhecimento de profissionais que atuam nas mais diversas áreas vinculadas à Agricultura. O objetivo do periódico é, proporcionar o aprimoramento da Agricultura a partir de uma visão agrícola com o olhar da engenharia. 


A revista Engenharia na Agricultura é uma publicação editada na forma digital, que apesar de ser uma dos periódicos brasileiros mais antigos na área, com 30 anos de atuação e divulgação científica, busca ser contemporânea e atual ao possuir em seu escopo áreas temáticas de grande relevância e de interesse para profissionais cada vez mais vinculados à tecnologia e avanços científicos na Agricultura.


Em adição, a revista passou por uma grande reformulação no ano de 2020; o foco passa a ser a internacionalização do nosso periódico e um maior rigor científico dos artigos publicados. Dentre algumas das mudanças significativas, destacam-se que:

(i) as publicações são em fluxo contínuo;
(ii) os artigos podem ser submetidos em português, sendo todas as publicações
realizadas na língua inglesa;
(iii) redução do tempo de avaliação dos artigos;
(iv) novo Conselho Editorial, focado na internacionalização e maior integração entre
Instituições de Ensino de renome.