A ouvidoria como mecanismo de participação social: o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Autores

  • Mariele de Fátima Soares Miranda Universidade Federal de Viçosa
  • Simone Martins Universidade Federal de Viçosa
  • Tainá Rodrigues Gomide Souza Pinto Universidade Federal de Viçosa
  • Jansen Cardoso Pereira Universidade Federal de Viçosa

Resumo

A pesquisa classifica-se como qualitativa, tendo como principal fonte de dados os relatórios da ouvidoria da Anvisa. Como resultados, a ouvidoria estudada mostra por meio das estratégias de divulgação e de atendimento que reconhece a importância da participação cidadã na fiscalização dos serviços públicos e priva pela disponibilização de informações tempestivas e de qualidade, aumentando, assim, a confiabilidade. Entretanto, enfrenta desafios, para conscientizar e ampliar o uso deste mecanismo de participação, que passam pela ausência de estratégias mais populares.

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Biografia do Autor

Mariele de Fátima Soares Miranda, Universidade Federal de Viçosa

Universidade Federal de Viçosa

Simone Martins, Universidade Federal de Viçosa

Universidade Federal de Viçosa

Tainá Rodrigues Gomide Souza Pinto, Universidade Federal de Viçosa

Universidade Federal de Viçosa

Jansen Cardoso Pereira, Universidade Federal de Viçosa

Universidade Federal de Viçosa

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Publicado

2018-12-04

Como Citar

Miranda, M. de F. S., Martins, S., Pinto, T. R. G. S., & Pereira, J. C. (2018). A ouvidoria como mecanismo de participação social: o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa. Revista De Ciências Humanas, 17(1). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/1349

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