A ouvidoria como mecanismo de participação social: o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa
Resumo
A pesquisa classifica-se como qualitativa, tendo como principal fonte de dados os relatórios da ouvidoria da Anvisa. Como resultados, a ouvidoria estudada mostra por meio das estratégias de divulgação e de atendimento que reconhece a importância da participação cidadã na fiscalização dos serviços públicos e priva pela disponibilização de informações tempestivas e de qualidade, aumentando, assim, a confiabilidade. Entretanto, enfrenta desafios, para conscientizar e ampliar o uso deste mecanismo de participação, que passam pela ausência de estratégias mais populares.
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Publicado
2018-12-04
Como Citar
Miranda, M. de F. S., Martins, S., Pinto, T. R. G. S., & Pereira, J. C. (2018). A ouvidoria como mecanismo de participação social: o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa. Revista De Ciências Humanas, 17(1). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/1349
Edição
Seção
Artigos