A ouvidoria como mecanismo de participação social: o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Autores/as

  • Mariele de Fátima Soares Miranda Universidade Federal de Viçosa
  • Simone Martins Universidade Federal de Viçosa
  • Tainá Rodrigues Gomide Souza Pinto Universidade Federal de Viçosa
  • Jansen Cardoso Pereira Universidade Federal de Viçosa

Resumen

A pesquisa classifica-se como qualitativa, tendo como principal fonte de dados os relatórios da ouvidoria da Anvisa. Como resultados, a ouvidoria estudada mostra por meio das estratégias de divulgação e de atendimento que reconhece a importância da participação cidadã na fiscalização dos serviços públicos e priva pela disponibilização de informações tempestivas e de qualidade, aumentando, assim, a confiabilidade. Entretanto, enfrenta desafios, para conscientizar e ampliar o uso deste mecanismo de participação, que passam pela ausência de estratégias mais populares.

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Biografía del autor/a

Mariele de Fátima Soares Miranda, Universidade Federal de Viçosa

Universidade Federal de Viçosa

Simone Martins, Universidade Federal de Viçosa

Universidade Federal de Viçosa

Tainá Rodrigues Gomide Souza Pinto, Universidade Federal de Viçosa

Universidade Federal de Viçosa

Jansen Cardoso Pereira, Universidade Federal de Viçosa

Universidade Federal de Viçosa

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Miranda, M. de F. S., Martins, S., Pinto, T. R. G. S., & Pereira, J. C. (2018). A ouvidoria como mecanismo de participação social: o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa. Revista De Ciências Humanas, 17(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/1349

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