O croqui como ferramenta para representação espacial

Autores

  • Stefane Henrique da Cunha Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Neste relato será apresentado as experiências obtidas durante o primeiro Estágio Supervisionado do curso de Geografia da Universidade Federal de Viçosa, sendo este o primeiro contado do estudante com a escola e a sala de aula, com um diferente papel. O Estágio ocorreu no primeiro semestre de 2022, foram acompanhados as turmas de 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Effie Rolfs, no município de Viçosa, Minas Gerais. A partir das primeiras observações e analises do espaço e tempo escolar, foram levantados questionamentos acerca da percepção dos estudantes sobre a ocupação espacial da cidade e também da Universidade Federal de Viçosa, com isso, foi realizado uma oficina de croqui, a fim de compreender a análise individual dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Stefane Henrique da Cunha, Universidade Federal de Viçosa

Graduanda em Geografia pela Universidade Federal de Viçosa. Bolsista do Programa Residência Pedagógica. Orcid: <https://orcid.org/0009-0002-9749-7430>.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

Cunha, S. H. da. (2023). O croqui como ferramenta para representação espacial. Revista De Ciências Humanas, 3(23). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/17336