O croqui como ferramenta para representação espacial

Autores/as

  • Stefane Henrique da Cunha Universidade Federal de Viçosa

Resumen

Neste relato será apresentado as experiências obtidas durante o primeiro Estágio Supervisionado do curso de Geografia da Universidade Federal de Viçosa, sendo este o primeiro contado do estudante com a escola e a sala de aula, com um diferente papel. O Estágio ocorreu no primeiro semestre de 2022, foram acompanhados as turmas de 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Effie Rolfs, no município de Viçosa, Minas Gerais. A partir das primeiras observações e analises do espaço e tempo escolar, foram levantados questionamentos acerca da percepção dos estudantes sobre a ocupação espacial da cidade e também da Universidade Federal de Viçosa, com isso, foi realizado uma oficina de croqui, a fim de compreender a análise individual dos estudantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Stefane Henrique da Cunha, Universidade Federal de Viçosa

Graduanda em Geografia pela Universidade Federal de Viçosa. Bolsista do Programa Residência Pedagógica. Orcid: <https://orcid.org/0009-0002-9749-7430>.

Publicado

2023-11-21

Cómo citar

Cunha, S. H. da. (2023). O croqui como ferramenta para representação espacial. Revista De Ciências Humanas, 3(23). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/17336