ENEM 2005 – PRESSUPOSTOS TEÓRICOS, DESENHO METODOLÓGICO E ANÁLISE DOS RESULTADOS
Abstract
Este artigo teve como objetivos apresentar e discutir os pressupostos teóricos e o desenho metodológico, bem como analisar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM no ano de 2005. Para tanto, fez-se um levantamento bibliográfico que trata desse dispositivo de avaliação, incluindo também obras que abordam questões relacionadas à adoção das competências pela escola e às políticas públicas de avaliação de modo geral. Esse levantamento foi realizado em publicações diversas – livros, revistas disponíveis em sites eletrônicos e na biblioteca. Os resultados foram ordenados de forma a apresentar como vem se constituindo o ENEM no contexto das políticas públicas de avaliação da educação brasileira.Downloads
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Published
2018-12-11
How to Cite
Cavalcante, L. P. F., de Oliveira, R. C., Reali, A. M. de M. R., & Tancredi, R. M. S. P. (2018). ENEM 2005 – PRESSUPOSTOS TEÓRICOS, DESENHO METODOLÓGICO E ANÁLISE DOS RESULTADOS. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Retrieved from https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3563
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Artigos