Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG

Autores/as

  • Andréia de Fátima Hoelzle Martins Universidade Federal de Viçosa
  • Telma Regina da Costa Guimarães Barbosa Universidade Federal de Viçosa
  • Layon Carlos Cezar Universidade Federal de Viçosa

Resumen

A campanha “Outubro Rosa” incentiva a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, contudo ele ainda é a causa da morte de milhares de brasileiras. Assim, mensurou-se o potencial da campanha em Viçosa-MG, alicerçado no levantamento do vínculo estabelecido entre a campanha e seu público alvo antes e depois de suas ações. Constatou-se formação de públicos legitimadores da campanha, que exerciam o comportamento antes da campanha e identificam o sistema de saúde como o principal motivador para a adoção do comportamento incentivado.

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Biografía del autor/a

Andréia de Fátima Hoelzle Martins, Universidade Federal de Viçosa

Pós-graduanda em Comunicação Pública. Integrante do grupo de estudo e pesquisa em marketing social do departamento de administração da Universidade Federal de Viçosa
(DAD/UFV)

Telma Regina da Costa Guimarães Barbosa, Universidade Federal de Viçosa

Professora da Universidade Federal de Viçosa, coordenadora UAB-Adjunta na UFV e consultora ad-hoc da Universidade Aberta do Brasil, para cursos a distância

Layon Carlos Cezar, Universidade Federal de Viçosa

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Viçosa, pesquisador nas áreas de comunicação governamental, comunicação organizacional, marketing, economia solidária
e cooperativismo

Publicado

2019-01-03

Cómo citar

Martins, A. de F. H., Barbosa, T. R. da C. G., & Cezar, L. C. (2019). Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3936