Ensino de gramática em português como língua adicional: Um projeto e seus resultados
Resumen
Este artigo relata um projeto sobre o ensino de gramática em Português como Língua Estrangeira / Adicional (PLE/PLA), desenvolvido nos últimos anos. Propõe-se que as chamadas estruturas argumentais (EAs) de verbos e fenômenos relacionados, como alternâncias e realizações argumentais, devam ser didatizadas para PLE/PLA, dada a sua importância na gramática de uma língua. Uma análise de métodos atuais de PLE/PLA mostra a ausência das EAs ou a desatualização da abordagem. Relatamos então uma proposta de didatização desse conteúdo, utilizando o conceito de Construções de Estrutura Argumental, advindo da Gramática de Construções, uma moderna teoria sobre gramática, mais pertinente ao ensino que as abordagens tradicionais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-05-14
Cómo citar
Godoy, L. (2019). Ensino de gramática em português como língua adicional: Um projeto e seus resultados. Revista De Ciências Humanas, 18(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/7982
Número
Sección
Artigos