Álbum de figurinhas: uma goleada pedagógica.

Autores

  • Marciana Teixeira RamosTavares E.E. Coronel Vieira

DOI:

https://doi.org/10.47328/rpv.v11i2.15027

Resumo

Diferente dos álbuns tradicionais de personagens famosos, curiosidades ou campeonatos esportivos, que fazem sucesso entre crianças, adolescentes e até mesmo adultos, as figurinhas com fotos de colegas e professores trazem um significado contextualizado e afetivo muito forte para os estudantes. Levando em consideração esses aspectos e por acreditar que ensinar e aprender podem ser uma aventura bastante prazerosa se bem conduzida pelos professores, o Projeto “Álbum de Figurinhas – Craques do 4º ano”, busca, sobretudo, alargar os conhecimentos e competências curriculares de forma motivadora e interdisciplinar, a partir de uma temática contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CANVA. Disponível em: https://www.canva.com/ . Acesso em 12 de out. de 2022.

FREIRE, P. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1967.

O FEED MAIS INCRÍVEL DO MUNDO. Disponível em: https://www.youtube.com/c/OFeedMaisIncr%C3%ADveldoMundo . Acesso em 10 de out. de 2022.

Downloads

Publicado

09-02-2023

Como Citar

TEIXEIRA RAMOSTAVARES, M. Álbum de figurinhas: uma goleada pedagógica. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 01–08, 2023. DOI: 10.47328/rpv.v11i2.15027. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/15027. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência