Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Template
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 3 (2024)
v. 13 n. 3 (2024)
Publicado:
01-09-2024
Editorial
Editorial Vol. 13, n.3 - 2024
LEOMAR TIRADENTES
01-01
PDF
Artigos Científicos
Gestão pública do turismo na percepção dos atores locais
Bárbara Tavares de Paula, Evandro Rodrigues de Faria, Fernanda Cristina da Silva, Marco Aurélio Marques Ferreira, Juliana Maria de Araújo
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18611
“Trilha Sustentável” na construção do conhecimento:
o conceito de sustentabilidade através de um jogo educativo
Alex Sandro Nogueira Silva, Patrícia Libéria Nogueira, Leandro Gonçalves de Rezende
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18216
Análise de conteúdo sobre inteligência artificial e educação em veículos de imprensa no Brasil
Marina Vianna de Souza, Marina Fontes Borges, Carlos Alberto Lopes de Sousa
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.17857
Centralidade, visibilidade e espaço público:
o calçadão Arthur Bernardes em Viçosa (MG)
Luiza Oliveira Pacheco, Fábio Cabral Durso
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18112
A Didática na docência: um escrito do fundo do coração
Ivan Fortunato, Emerson Augusto de Medeiros, Osmar Hélio Alves Araújo
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18174
O ensino da literatura negro-brasileira:
decolonialidade e as relações de poder e resistência no currículo
Natália Gonçalves Teixeira, Zoraide Portela Silva
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.19124
Homem, Trabalho e Educação:
concepções filosóficas
Henrique Selani Silva, Gabriel Luís da Conceição
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18703
Metodologias ativas como proposta para a qualificação da educação especial com formação integral
Sandra Rosa de Pinho, Claudionei Vicente Cassol
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.17824
Uma revisão de aplicativos de smartphone para estudo de biologia no Ensino Médio
Fernanda Kainara Marcelino da Fonseca, Bruno Santana da Silva
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.16643
A importância da ontologia e epistemologia na pesquisa qualitativa:
estruturando um método de estudo de caso
Pablo Peron de Paula, Cledinaldo Aparecido Dias, Felipe Fróes Couto, Daiana Ransan Martins, João Guilherme Magalhães-Timotio
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.17859
A inclusão do surdo no ensino superior e o papel do tradutor e intérprete
Denis Aparecido Mendes Pereira, Maria de Fátima Ramos Andrade, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18275
Infraestrutura escolar e condições de trabalho docente:
percepções de professores de Educação Física da cidade de Viçosa, Minas Gerais
Jaykyson Crisóstomo Cupertino, Doiara Silva dos Santos , Jairo Antônio da Paixão
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.19106
Integração das perspectivas de estudos de implementação de políticas públicas educacionais:
por uma agenda articulada de pesquisas
Willer Moravia
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18664
Integração de tecnologias digitais na sala de aula com base na teoria bakhtiniana
uma revisão sistemática da literatura
André Luis Canuto Duarte Melo, João Pinto Cabral Neto, Jocília de Oliveira Rodrigues, Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.19018
Interpretação e educação ambiental crítica:
análise a partir do plano de interpretação da Floresta Nacional de Açu-RN
Marysol Dantas de Medeiros, Luciana Reis da Silva
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.17813
Práticas maker de culinária como recurso facilitador para o ensino de micologia no Ensino Médio
Diedja de Andrade Bandeira, Júlio César de Oliveira Santos, Silvana Gonçalves Brito de Arruda, Danilo de Carvalho Leandro
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18274
Percepções acerca das arboviroses dengue, chikungunya e zika por alunos do 1º ano do ensino médio de uma escola pública estadual, no município do Rio de Janeiro
Juliana Macedo Lacerda Nascimento, Lucas de Esquivel Dias Brandão, Marcelo Diniz Monteiro de Barros, Priscilla Guimarães Zanella Diniz
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18155
Uma proposta didática empregando tecnologias digitais para a compreensão da importância dos solos na Educação Ambiental
Márcio Silveira Nascimento, Jean Dalmo de Oliveira Marques
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18647
Repensando a existência humana:
uma visão sistêmica sobre os problemas ambientais
Marina Silva Bicalho Rodrigues, Jane Farias Chagas-Ferreira
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18520
Artigos de Iniciação Científica
Indicadores de qualidade na educação como instrumento de repartição de ICMS entre os municípios alagoanos
o caso do IQEAL
Eduardo Henrique Dantas Lira, João André Goes Ferreira Barbosa, Wellyngton Chaves Monteiro da Silva
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18917
Literatura e jogos digitais em sala de aula
Sílvio Rodrigo de Moura Rocha, Maria Clara Oliveira Silva
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i3.18829
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis Periódicos
Avaliação Qualis Capes - Quadriênio 2017-2020
Qualis A1
Palavras-chave
Artigos mais lidos
Intervenção Urbana: a liminaridade entre arte e espaço público.
465
Choro: Um movimento de transição da música nacional
283
A importância da ontologia e epistemologia na pesquisa qualitativa:
150
Ensino de genética na educação básica:
146
Haitianismo e percepção da Revolução Haitiana na sociedade escravista brasileira do século XIX
133
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual