Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Template
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2025)
v. 14 n. 1 (2025)
Publicado:
01-03-2025
Editorial
Editorial
LEOMAR TIRADENTES
01-02
PDF
Artigos Científicos
Aprendendo genética com materiais alternativos:
uma proposta para o 9º ano do Ensino Fundamental, visando a inclusão de alunos com visão subnormal.
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19636
Priscilla Guimarães Zanella Diniz, Amanda Séllos Rodrigues, Tania Cremonini Araújo Cremonini Araújo-Jorge, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
01-15
PDF
Construindo caminhos para a validação de sequências didáticas:
identificação de indicadores de aprendizagem apoiados teoricamente no Modelo de Reconstrução Educacional
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19590
Michelle Garcia da Silva, Isaque Cesar Borba da Silva, Roberta Smania-Marques
01-20
PDF
Avaliação da aprendizagem:
um estudo sobre os conhecimentos construídos pelos licenciandos em Química ao longo do processo formativo
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.18385
Isabela Vieira da Silva, Andréia Francisco Afonso
01-18
PDF
Educação Inclusiva e o ensino de Ciências/Química:
uma revisão bibliográfica sobre as produções inclusivas voltadas à estudantes cegos
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19585
Liliane Vieira, Vinícius Catão
01-17
PDF
Formação continuada de professores no contexto da Libras e sua influência na inclusão de surdos em territórios educacionais
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19534
Sávio Rodrigues de Oliveira, Bianca Sena Gomes
01-17
PDF
Produção bibliográfica dos professores pesquisadores da área ciências humanas nos IFs do RS
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19603
Josimar de Aparecido Vieira, Gabriela Berguenmaier Olanda, Ricardo Batista Job, Jeferson Lisboa Kunz, Marilandi Maria Mascarello Vieira
01-16
PDF
O programa institucional de bolsa de iniciação à docência e o desenvolvimento profissional de professores do ensino superior:
um estudo de revisão
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19709
Claudení Marques Santos, Geide Rosa Coelho
01-20
PDF
Artigos de Iniciação Científica
Patrimônios Negros:
inventário participativo do patrimônio cultural afro-brasileiro em Viçosa, Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19423
Eric Matheus Faria Martins, Luiz Gustavo Santos Cota, Thiago Teixeira de Andrade, Ludimila Rayana Silva de Jesus
01-15
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis Periódicos
Avaliação Qualis Capes - Quadriênio 2017-2020
Qualis A1
Palavras-chave
editorial
espaço urbano
saberes docentes
cultura digital
autoridade
narrativas literárias
eja
pedagogia
ensino
desporto
lazer
mapa
behaviorismo
poder
colonização
pesquisas
geografia
tempo
brasil
qedu
Artigos mais lidos
Resenha crítica da obra: Um discurso sobre as ciências
247
A importância da ontologia e epistemologia na pesquisa qualitativa:
220
Resenha: Entre o Passado e o Futuro - Verdade e Política
192
A IMPORTÂNCIA DOS CONCEITOS DA GEOGRAFIA PARA A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS GEOGRÁFICOS ESCOLARES
191
Construindo caminhos para a validação de sequências didáticas:
139
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual