v. 14 n. 1 (2025)

					Visualizar v. 14 n. 1 (2025)
Publicado: 01-03-2025

Editorial

Artigos Científicos

  • Extensão universitária no mundo: uma revisão bibliométrica

    Alex Mota Santos
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.18728
  • A perspectiva da análise qualitativa de um estudo com pessoas idosas praticantes e não praticantes de canto coral

    Liliane Martins Furtado Oliveira Lehtonen Souza, Renata Faleiro Lopes, Lydio Roberto Silva, Valdomiro de Oliveira, Gislaine Cristina Vagetti
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.17470
  • Aprendendo genética com materiais alternativos: uma proposta para o 9º ano do Ensino Fundamental, visando a inclusão de alunos com visão subnormal.

    Priscilla Guimarães Zanella Diniz, Amanda Séllos Rodrigues, Tania Cremonini Araújo Cremonini Araújo-Jorge, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19636
  • Avaliação da aprendizagem: um estudo sobre os conhecimentos construídos pelos licenciandos em Química ao longo do processo formativo

    Isabela Vieira da Silva, Andréia Francisco Afonso
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.18385
  • Construindo caminhos para a validação de sequências didáticas: identificação de indicadores de aprendizagem apoiados teoricamente no Modelo de Reconstrução Educacional

    Michelle Garcia da Silva, Isaque Cesar Borba da Silva, Roberta Smania-Marques
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19590
  • Educação Inclusiva e o ensino de Ciências/Química: uma revisão bibliográfica sobre as produções inclusivas voltadas à estudantes cegos

    Liliane Vieira, Vinícius Catão
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19585
  • Formação continuada de professores no contexto da Libras e sua influência na inclusão de surdos em territórios educacionais

    Sávio Rodrigues de Oliveira, Bianca Sena Gomes
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19534
  • Paisagens urbanas e periferias: interpretações socioespaciais e a função do conceito na educação geográfica

    Ivamauro Ailton de Sousa Silva
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19313
  • Produção bibliográfica dos professores pesquisadores da área ciências humanas nos IFs do RS

    Josimar de Aparecido Vieira, Gabriela Berguenmaier Olanda, Ricardo Batista Job, Jeferson Lisboa Kunz, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19603
  • O programa institucional de bolsa de iniciação à docência e o desenvolvimento profissional de professores do ensino superior: um estudo de revisão

    Claudení Marques Santos, Geide Rosa Coelho
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19709

Artigos de Iniciação Científica

  • Patrimônios Negros: inventário participativo do patrimônio cultural afro-brasileiro em Viçosa, Minas Gerais

    Eric Matheus Faria Martins, Luiz Gustavo Santos Cota, Thiago Teixeira de Andrade, Ludimila Rayana Silva de Jesus
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19423