Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Template
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2025)
v. 14 n. 1 (2025)
Publicado:
01-03-2025
Editorial
Editorial
LEOMAR TIRADENTES
01-02
PDF
Artigos Científicos
Extensão universitária no mundo:
uma revisão bibliométrica
Alex Mota Santos
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.18728
A perspectiva da análise qualitativa de um estudo com pessoas idosas praticantes e não praticantes de canto coral
Liliane Martins Furtado Oliveira Lehtonen Souza, Renata Faleiro Lopes, Lydio Roberto Silva, Valdomiro de Oliveira, Gislaine Cristina Vagetti
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.17470
Aprendendo genética com materiais alternativos:
uma proposta para o 9º ano do Ensino Fundamental, visando a inclusão de alunos com visão subnormal.
Priscilla Guimarães Zanella Diniz, Amanda Séllos Rodrigues, Tania Cremonini Araújo Cremonini Araújo-Jorge, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19636
Avaliação da aprendizagem:
um estudo sobre os conhecimentos construídos pelos licenciandos em Química ao longo do processo formativo
Isabela Vieira da Silva, Andréia Francisco Afonso
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.18385
Construindo caminhos para a validação de sequências didáticas:
identificação de indicadores de aprendizagem apoiados teoricamente no Modelo de Reconstrução Educacional
Michelle Garcia da Silva, Isaque Cesar Borba da Silva, Roberta Smania-Marques
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19590
Educação Inclusiva e o ensino de Ciências/Química:
uma revisão bibliográfica sobre as produções inclusivas voltadas à estudantes cegos
Liliane Vieira, Vinícius Catão
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19585
Formação continuada de professores no contexto da Libras e sua influência na inclusão de surdos em territórios educacionais
Sávio Rodrigues de Oliveira, Bianca Sena Gomes
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19534
Paisagens urbanas e periferias:
interpretações socioespaciais e a função do conceito na educação geográfica
Ivamauro Ailton de Sousa Silva
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19313
Produção bibliográfica dos professores pesquisadores da área ciências humanas nos IFs do RS
Josimar de Aparecido Vieira, Gabriela Berguenmaier Olanda, Ricardo Batista Job, Jeferson Lisboa Kunz, Marilandi Maria Mascarello Vieira
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19603
O programa institucional de bolsa de iniciação à docência e o desenvolvimento profissional de professores do ensino superior:
um estudo de revisão
Claudení Marques Santos, Geide Rosa Coelho
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19709
Artigos de Iniciação Científica
Patrimônios Negros:
inventário participativo do patrimônio cultural afro-brasileiro em Viçosa, Minas Gerais
Eric Matheus Faria Martins, Luiz Gustavo Santos Cota, Thiago Teixeira de Andrade, Ludimila Rayana Silva de Jesus
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1.19423
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis Periódicos
Avaliação Qualis Capes - Quadriênio 2017-2020
Qualis A1
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A importância da ontologia e epistemologia na pesquisa qualitativa:
182
Ensino de genética na educação básica:
159
Haitianismo e percepção da Revolução Haitiana na sociedade escravista brasileira do século XIX
157
Resenha: Entre o Passado e o Futuro - Verdade e Política
118
A IMPORTÂNCIA DOS CONCEITOS DA GEOGRAFIA PARA A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS GEOGRÁFICOS ESCOLARES
113
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual