O Livro Didático de Geografia
E os desafios da docência para aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v12i1.15469Palavras-chave:
Educação, Geografia, Livro didáticoResumo
A obra intitulada "O livro didático de geografia e os desafios da docência para aprendizagem" resulta da colaboração entre diversos geógrafos e professores de geografia. Em seu escopo encontra-se uma série de artigos referentes ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e o processo de avaliação das coleções didáticas, enfocando, logicamente, o conteúdo-forma dos livros didáticos de geografia, que são disponibilizados às instituições de ensino brasileiras. Não obstante, discute-se o fato de o livro didático colocar-se enquanto um obstáculo a autonomia dos professores da educação básica, ao passo em que, muitas vezes, apresenta-se como o único recurso didático acessível para esses sujeitos. Em suma, o texto é rico em informações, problematizações e soluções a curto prazo, já que apresenta alternativas complementares ao livro didático, logo, é leitura obrigatória para os licenciandos em geografia e os professores inseridos no contexto das escolas públicas brasileiras.
Downloads
Referências
TONINI, I. M., GOULART, L. G., SANTANA FILHO, M. M., MARTINS, R. E. W.; COSTELLA, R. Z. (Orgs.).: O livro didático de Geografia e os desafios da docência para aprendizagem. Porto Alegre: Editora Sulina, 2017. 278p. Disponível em: <https://lume.ufrgs.br/handle/10183/171377>.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ponto de Vista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.