O Livro Didático de Geografia
E os desafios da docência para aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v12i1.15469Palavras-chave:
Educação, Geografia, Livro didáticoResumo
A obra intitulada "O livro didático de geografia e os desafios da docência para aprendizagem" resulta da colaboração entre diversos geógrafos e professores de geografia. Em seu escopo encontra-se uma série de artigos referentes ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e o processo de avaliação das coleções didáticas, enfocando, logicamente, o conteúdo-forma dos livros didáticos de geografia, que são disponibilizados às instituições de ensino brasileiras. Não obstante, discute-se o fato de o livro didático colocar-se enquanto um obstáculo a autonomia dos professores da educação básica, ao passo em que, muitas vezes, apresenta-se como o único recurso didático acessível para esses sujeitos. Em suma, o texto é rico em informações, problematizações e soluções a curto prazo, já que apresenta alternativas complementares ao livro didático, logo, é leitura obrigatória para os licenciandos em geografia e os professores inseridos no contexto das escolas públicas brasileiras.
Downloads
Referências
TONINI, I. M., GOULART, L. G., SANTANA FILHO, M. M., MARTINS, R. E. W.; COSTELLA, R. Z. (Orgs.).: O livro didático de Geografia e os desafios da docência para aprendizagem. Porto Alegre: Editora Sulina, 2017. 278p. Disponível em: <https://lume.ufrgs.br/handle/10183/171377>.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ponto de Vista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.