O Infinito Pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v12i1.15547Palavras-chave:
fazer pedagógico; (re)inventar; ser professor.Resumo
A poesia concreta que surgiu em meados dos anos 50 do século XX, tem como principais representantes desse experimento gráfico-visual, os poetas Augusto e Haroldo Campos, além de Décio Pignatari. Quanto aos procedimentos poéticos da poesia concretista, é perceptível que a palavra ocupa um espaço-tempo diferenciado, o que permite a superação da leitura comum – que ocorre da esquerda para a direita – em detrimento da exploração de novas formas de leitura, novos rearranjos semânticos e sintáticos, conduzindo a múltiplas interpretações. A seguir uma paródia da poesia concreta de Décio Pignatari “O infinito dos teus olhos me faz encontrar...”, na qual a perspectiva temática passa a ser o cotidiano do fazer pedagógico num processo infinito de se (re)inventar a cada dia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ponto de Vista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.