ComplexMidiaLibras: uma estratégia de ensino inclusivo baseada em mídias digitais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47328/rpv.v12i2.15629

Palavras-chave:

Criança surda, Ensino de Matemática, Inclusão, Transmídia

Resumo

Este artigo descreve a avaliação, realizada por professores do Ensino Fundamental – anos iniciais, de uma plataforma digital, denominada ComplexMidiaLibras, que utilizaram para ensinar a operação aritmética de multiplicação para alunos surdos. Os professores foram entrevistados e suas respostas foram analisadas a partir da Análise de Conteúdo proposta por Bardin (2016). Os resultados permitem concluir que a plataforma ComplexMidiaLibras é um recurso efetivo para o ensino da multiplicação para alunos surdos, contribuindo, significativamente, não apenas para a aprendizagem dos alunos surdos como também para o processo de inclusão destes alunos.

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Publicado

05-12-2023

Como Citar

MONTEIRO, M. A. A.; GERMANO, J. S. E.; BARBOSA, S. C. D. ComplexMidiaLibras: uma estratégia de ensino inclusivo baseada em mídias digitais. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 01–18, 2023. DOI: 10.47328/rpv.v12i2.15629. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/15629. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos