Uma interpretação de paisagem fronteiriça na região das Guianas
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.18280Palavras-chave:
Ilustração fotopoética, Região das Guianas. , Paisagem fronteiriçaResumo
A região das Guianas, um recanto ainda enigmático da Amazônia internacional, aguarda por olhares atentos que desvendem sua vasta diversidade cultural. Nas suas paisagens fronteiriças, um mosaico cultural rico, frequentemente eclipsado, revela-se em toda a sua magnitude. Moldada pelas mãos de ingleses e holandeses, suas terras narram histórias de monoculturas canavieiras seguidas pela rizicultura, entrelaçadas com correntes migratórias únicas que trouxeram javaneses, indianos, chineses, africanos escravizados que, em conjunto com povos nativos, os moradores da região há milênios, configuraram este território ao norte da América do Sul.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Ponto de Vista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.