O MEIO AMBIENTE: O DISCURSO GEOGRÁFICO RUMO A TRANSDISCIPLINARIDADE
Palavras-chave:
Geografia, Meio ambiente e NaturezaResumo
A produção do espaço geográfico sempre se faz através da apropriação da natureza que muitas vezes pode gerar um processo de degradação do meio ambiente, representando os valores da sociedade que o constrói e o reproduz. O olhar sobre os problemas socioambientais não é exclusividade dos campos disciplinares. Nesse sentido, esse trabalho pretende contribuir com a discussão sobre o meio ambiente, na perspectiva através da transdisciplinaridade.
Downloads
Referências
2. LEFF, Enrique. Epistemologia Ambiental. Traduzido por Sandra Valenzuela. 3 ed. São Paulo: Cortez, 2002, 240 p.
3. SANTOS, Milton. Por uma Geografia Nova. São Paulo: Hucitec–USP, 1978, 236 p.
4. SOUZA, Marcelo José Lopes de. Planejamento Integrado de Desenvolvimento: Natureza, Validade e Limites. Revista Terra Livre. São Paulo, AGB–SP, n. 10, p. 123-139, 1992.
5. PRIGOGINE, Ilya. O Fim das certezas: Tempo, Caos e as Leis da Natureza. Traduzido por Roberto Leal Ferreira. São Paulo: Unesp, 1996, 199 p.
6. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998, 436 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.