As Competências Gerenciais do Secretariado Executivo em relação à Gestão de Pessoas
DOI:
https://doi.org/10.33228/scribes.2022.v1.13512Resumo
Decorrente das evoluções no mundo dos negócios e nas mudanças significativas no perfil do secretário executivo, esse profissional passou a atuar como gestor e, mais especificamente, na gestão de pessoas Com base nessa perspectiva, essa pesquisa teve como objetivo verificar se as competências secretariais desenvolvidas durante a formação sustentam a possibilidade de atuação como gestor de pessoas. Para alcançar esse propósito, este estudo se caracteriza como de natureza básica com finalidade descritiva, por meio de estratégias bibliográficas e documentais. Com base nos dados secundários, provindos de livros e artigos de periódicos científicos, investigados em bases de dados científicas, e, após a apreciação das competências de ambas as profissões foi realizada a análise do conteúdo, que se materializou na construção de uma tabela comparativa. Como resultado, confirmou-se que as competências do profissional de secretariado gestor sustentam a possibilidade de sua atuação, inclusive, na gestão de pessoas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).