FORMAÇÃO DOCENTE E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v2i1.122Palavras-chave:
Formação docente, Aprendizagem da docência, Professores da educação profissional.Resumo
Este trabalho insere-se no campo da formação docente, tendo com objetivo discutir a formação do professor da educação profissional considerando os aportes dos trabalhos sobre os processos de aprendizagem da docência. Para tanto, parte-se de uma contextualização dos estudos que abordam a formação docente e o processo de aprender a ensinar, para em seguida analisar a formação docente na educação profissional a partir de seus pressupostos históricos e legais. Conclui-se mostrando, a partir do levantamento de estudos sobre o tema, que esta área é marcada por escassez de pesquisas e argumentando sobre a necessidade de novas investigações que busquem a compreensão de elementos envolvidos na formação de professores dessa modalidade de ensino, sobretudo considerando-se o atual momento histórico de expansão da educação profissional no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.