v. 8 n. 2 (2017): maio/ago.

					Visualizar v. 8 n. 2 (2017): maio/ago.
Publicado: 2017-09-12

Editorial

  • Editorial

    Rita de Cássia de Alcântara Brauna
    156-158
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i2.922

Artigos

  • Imbricações entre violência, indisciplina e gênero em livros de ocorrências escolares

    Renata Maria Moschen Nascente, Maria Cecília Kerches de Menezes, Paola Karuliny Guarnieri
    159-176
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i2.731
  • Percepção e estratégias de equipes pedagógicas em relação ao luto de alunos dos anos iniciais

    Maiara Cardoso dos Santos Souza, Renata Lissa Zwolinski, Rosina Forteski Glidden
    177-197
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i2.813
  • Aspectos das condições de trabalho docente nas escolas municipais de Guarulhos

    Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
    198-214
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i2.870
  • Movimento estudantil brasileiro: da formação às estratégias de luta na atualidade

    Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin, Simone de Fátima Flach
    215-231
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i2.882
  • Bachelard: a aprendizagem científica como ruptura

    Marco Antonio Barroso, Tarcísio Jorge Santos Pinto
    232-249
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i2.855
  • Ações e reflexões dos docentes no desenvolvimento da prática pedagógica na educação profissional e tecnológica

    Geralda Aparecida de Carvalho Pena
    250-266
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i2.777
  • Saberes da docência universitária na percepção de professores de ensino básico

    Hamilton Perninck Vieira, Jacques Therrien, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
    267-285
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i2.881