O papel dos programas governamentais nos processos de expansão e democratização das universidades brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v3i2.164Keywords:
educação superior, expansão, inclusãoAbstract
Este artigo sintetiza uma reflexão crítica acerca da contribuição das políticas e programas governamentais de inclusão e expansão do sistema de ensino superior brasileiro, nos últimos vinte anos. O estudo avalia a dinâmica das principais políticas implementadas pelo Ministério da Educação na atualidade (ProUni, Reuni e Pnaes), e seus efeitos para a inclusão de grupos e segmentos societários historicamente privados desse direito, na construção de um arranjo institucional educacional mais democrático.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.