A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM PORTUGAL: HOJE EM DIA, TODO PROFESSOR DEVE SER...
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.416Keywords:
formação inicial de professores, magistérioAbstract
Neste texto, de cariz teórica, procura-se evidenciar, por meio da literatura especializada sobre a formação inicial de professores em Portugal, algumas especificidades desta formação que a remetem para um contexto de incertezas frente a atual ordem sócio-econômica que impõe novos desafios a esta formação. A universitarização e a academização da formação de professores; formar professores para a diversidade e a crise econômica e do magistério são fatores que tem contribuído para a reconceptualização do estatuto socioprofissional docente em que se conclama um novo perfil profissional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.