Cultura de paz nas escolas de educação infantil: uma revisão de literatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v10i.11913

Palavras-chave:

Relações comunidade-instituição, Direito de viver em paz, Educação infantil, Afrodescendentes

Resumo

Trata-se de um relato de experiência do projeto de extensão Diagnóstico da Violência e Estratégias de Construção da Paz nas Escolas Municipais de Feira de Santana-BA. O projeto de extensão é voltado a crianças quilombolas de três a cinco anos e seus familiares.Tem como objetivo descrever as atividades de um projeto extensionista realizado com crianças matriculadas na Escola Municipal de Educação Infantil em uma comunidade quilombola. A metodologia adotada foi a roda de conversa, apresentação da proposta e identificação dos fatores de risco relatados e proposição de atividades sobre prevenção da violência, noções básicas do corpo humano, higiene corporal e valores como ética, respeito e cooperação. O trabalho foi desenvolvido no período de outubro de 2018 a julho de 2019. A realização dos encontros com as crianças proporcionou a promoção do pensamento crítico, além da participação e dinamicidade nas atividades elaboradas.

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Publicado

2021-04-30

Como Citar

RAMOS, R. S. S. ., MORAIS, A. C., FERREIRA, I. S. . dos S., SOUZA, S. de L., & CARVALHO, R. C. de. (2021). Cultura de paz nas escolas de educação infantil: uma revisão de literatura. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 10. https://doi.org/10.21284/elo.v10i.11913

Edição

Seção

Relatos de Experiência