Extensão universitária: contribuições de palestras temáticas no processo formativo de professores de Química
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v12i.15954Palavras-chave:
Palestras, Formação de professores, Extensão universitária, Licenciatura em QuímicaResumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver atividades com os licenciandos em Química, tendo em vista aproximação com outros setores sociais, bem como outros espaços acadêmicos, tendo em vista uma compreensão da responsabilidade e compromisso social de sua profissão. A equipe organizadora foi constituída por seis discentes dos cursos de Química, sendo realizado o levantamento dos interesses dos licenciandos, por meio de um formulário online. Também foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os docentes palestrantes e os discentes que assistiram às palestras. Além disso, também integrou o corpus da análise, os relatos dos discentes executores das atividades. Os resultados apontaram que o macrotema de maior interesse dos licenciandos foi “ciência, tecnologia e inovação” (24%), enquanto o macrotema “processos de globalização e política internacional” (0%) não despertou o interesse do licenciandos. A partir disso, foram organizadas oito palestras, presencial e remotamente.
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