Uso de múltiplas metodologias de ensino-aprendizagem em engenharia ambiental por meio de prática de campo integrativa no sul da Amazônia Brasileira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v12i.16301

Palavras-chave:

Projeto integrador, Metodologias ativas, Planejamento ambiental

Resumo

O ensino integrador tem sido uma ferramenta de modernização metodológica, uma vez que as Diretrizes Curriculares Nacionais têm evoluído para valorização de projetos inter-multidisciplinares, harmonizando a absorção de conteúdo de forma contemporânea, tornando os cidadãos independentes e ativos. Este trabalho tem como objetivo aplicar práticas integrativas, metodologias ativas, visando ressignificar a proposta pedagógica do projeto integrador de forma interdisciplinar e transdisciplinar. O projeto integrador sobre a perspectiva do processo educativo, proporciona ao acadêmico, a vivência e experiencia, a capacitação prática sobre a perspectiva da liderança, de trabalhos em grupo, manuseio de equipamentos, tomadas de decisão e planejamento, favorecendo o amadurecimento científico, técnico e humanitário. O uso de metodologias ativas e práticas de extensão, possibilita ampliar as interpretações sobre os processos de ensino aprendizagem, teórico-prático no currículo de Engenharia Ambiental.

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Publicado

27-10-2023

Como Citar

TARTARI, R., & ZANCHI, F. B. (2023). Uso de múltiplas metodologias de ensino-aprendizagem em engenharia ambiental por meio de prática de campo integrativa no sul da Amazônia Brasileira. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 12. https://doi.org/10.21284/elo.v12i.16301

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Seção

Artigos