Microbiologia no cotidiano: práticas experimentais no ensino público
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v12i.16320Palavras-chave:
Aprendizagem prática, Ensino, Extensão comunitária, MicrobiologiaResumo
O presente artigo descreve uma experiência de extensão que teve como objetivo promover atividades práticas experimentais através de uma oficina intitulada "Os microrganismos e a compostagem". O intuito foi aprimorar o processo de ensino-aprendizagem e despertar o interesse dos estudantes pela microbiologia. O projeto foi dividido em duas etapas: teórica e prática. Ao todo, 41 alunos do Ensino Fundamental, provenientes de uma escola pública, participaram da iniciativa, permitindo-lhes adquirir conhecimento sobre o tema e desenvolver uma maior conscientização sobre a influência dos microrganismos no cotidiano das pessoas. A presente experiência revelou-se como uma oportunidade enriquecedora de aprendizado e sensibilização para os estudantes envolvidos, contribuindo positivamente para o ensino da microbiologia nesse contexto educacional.
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