O ensino da dança: O desafio de dançar com o outro
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v2i1.15Resumo
Trata-se de um relato de experiência vivenciado no Projeto “Dançando na Escola” vinculado ao Programa de Extensão da UFMG. Neste projeto objetivou-se oferecer a vivência do ensino da dança contemporânea em uma escola pública de ensino especial. As atividades desenvolvidas deram-se a partir de vivências lúdicas, autônomas e criati- vas, possibilitando a construção de um dançar próprio e o diálogo entre a sensibilidade e a arte do dançar contemporâneo.
Palavras chave: autonomia, criatividade, dança contemporânea, educação especial. Áreas temáticas: Educação e cultura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.