O ensino da dança: O desafio de dançar com o outro

Autores/as

  • Carla Drumond Moreira
  • Kátia Cupertino

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v2i1.15

Resumen

Trata-se de um relato de experiência vivenciado no Projeto “Dançando na Escola” vinculado ao Programa de Extensão da UFMG. Neste projeto objetivou-se oferecer a vivência do ensino da dança contemporânea em uma escola pública de ensino especial. As atividades desenvolvidas deram-se a partir de vivências lúdicas, autônomas e criati- vas, possibilitando a construção de um dançar próprio e o diálogo entre a sensibilidade e a arte do dançar contemporâneo.

Palavras chave: autonomia, criatividade, dança contemporânea, educação especial. Áreas temáticas: Educação e cultura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-08-25

Cómo citar

Moreira, C. D., & Cupertino, K. (2015). O ensino da dança: O desafio de dançar com o outro. Revista ELO – Diálogos Sobre Extensión, 2(1). https://doi.org/10.21284/elo.v2i1.15

Número

Sección

Artículo