Ação Cívico-Social (ACiSo): A experiência de estudantes universitários participantes do Projeto Rondon na Ilha do Marajó, Estado do Pará

Autores/as

  • Eunice Ferreira da Silva Acadêmica do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa (UFV) / MG.
  • Valdomiro Lourenço Nachornik Orientador. Professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) / PR.

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v4i1.125

Resumen

Este artigo é um relato da experiência vivenciada por estudantes universitários da área de saúde, integrantes do Projeto Rondon, que participaram de ações cívico-sociais em comunidades ribeirinhas isoladas da Ilha do Marajó (Pará) com a equipe de saúde do Hospital Naval de Belém,pertencente à Marinha do Brasil. A expedição ocorreu entre os dias 19 e 28 de julho de 2014, na região do município de Portel. As ACiSo's objetivam prestar assistência a populações desassistidas, em comunidades de difícil acesso e precárias condições 
de saúde.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eunice Ferreira da Silva, Acadêmica do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa (UFV) / MG.

Acadêmica do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa (UFV) / MG. Endereço para correspondência: Eunice Ferreira da Silva.
Universidade Federal de Viçosa, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Departamento de Medicina e Enfermagem. Campus Universitário. Av. P. H. Rolfs, s/
n. Centro. Viçosa/MG. Brasil. CEP 36570-000. Telefone: (31)3899-3936. Correio eletrônico: eunice.f.silva@ufv.br

Valdomiro Lourenço Nachornik, Orientador. Professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) / PR.

Orientador. Professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) / PR.

Publicado

2015-07-30

Cómo citar

Silva, E. F. da, & Nachornik, V. L. (2015). Ação Cívico-Social (ACiSo): A experiência de estudantes universitários participantes do Projeto Rondon na Ilha do Marajó, Estado do Pará. Revista ELO – Diálogos Sobre Extensión, 4(1). https://doi.org/10.21284/elo.v4i1.125

Número

Sección

Relatos de Experiência