A contribuição de Wallon para o desenvolvimento e aprendizagem da criança autista

Autores/as

  • Maria Almerinda de Souza Matos
  • Gisella Vieira Braga
  • Maria Norma Magalhães Stelli
  • Natália dos Santos Chaves
  • Raimunda Maria Moreira da Silva
  • Samuel Vinente da Silva Junior

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v1i1.2

Resumen

Este trabalho objetiva avaliar a Intervenção Pedagógica com base na Teoria de Henri Wallon em educandos com autismo, oportunizando-lhes subsídios para maior interação no convívio social. Foram atendidos cinco alunos do Centro de Vivência Magnólia - AMA, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial - NEPPD, no segundo semestre de 2010, cujos resultados revelaram avanços significativos no comportamento dos mesmos.

Palavras-chave: autismo, educandos, intervenção pedagógica, teoria Walloniana.

Área Temática: Educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-08-25

Cómo citar

Matos, M. A. de S., Braga, G. V., Stelli, M. N. M., Chaves, N. dos S., da Silva, R. M. M., & Junior, S. V. da S. (2015). A contribuição de Wallon para o desenvolvimento e aprendizagem da criança autista. Revista ELO – Diálogos Sobre Extensión, 1(1). https://doi.org/10.21284/elo.v1i1.2

Número

Sección

Artículo