Características das interações entre a Universidade Federal de V

Autores

  • Priscila Gomes de Castro Universidade Federal de Viçosa
  • Evaldo Henrique da Silva Universidade Federal de Viçosa
  • Catari Vilela Chaves Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Resumo

O objetivo desse artigo é caracterizar a interação universidade-empresa em uma importante instituição brasileira, a Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. A partir desta caracterização, espera-se compreender melhor o papel da UFV no sistema de inovação brasileiro. Foram utilizados dados do cruzamento de dois surveys, um destinado aos grupos de pesquisa da universidade e outro, às empresas interativas com os grupos. Buscou-se analisar questões relativas aos objetivos da colaboração; aos canais de informação para a transmissão de conhecimento; às dificuldades no relacionamento; e à satisfação das empresas na interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Gomes de Castro, Universidade Federal de Viçosa

Mestranda em Economia pela Universidade Federal de Viçosa

Evaldo Henrique da Silva, Universidade Federal de Viçosa

Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Viçosa

Catari Vilela Chaves, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Professora do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Downloads

Publicado

2018-12-10

Como Citar

de Castro, P. G., da Silva, E. H., & Chaves, C. V. (2018). Características das interações entre a Universidade Federal de V. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3477