Os clássicos em Administração na percepção de professores de um programa de pós-graduação

Autores/as

  • Alair Ferreira de Freitas Universidade Federal de Viçosa
  • Simone Martins Universidade Federal de Viçosa

Resumen

O objetivo deste estudo é compreender os significados e sentidos dos clássicos a partir da percepção de professores doutores vinculados a um programa de pós-graduação em Administração de uma universidade federal brasileira. Trata-se de uma pesquisa descritiva, realizada em junho de 2012, em que os dados empíricos foram obtidos por meio de entrevistas e analisados por meio da técnica de Análise de Conteúdo. As interpretações dos resultados apontam para a existência de uma heterogeneidade de concepções, às vezes divergentes entre si, mas demonstrando que os clássicos são uma construção social. Os achados indicam que as definições não são padronizadas e que, por isso, tentar prescrever as propriedades clássicas de um clássico seria um sério equívoco.

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Biografía del autor/a

Alair Ferreira de Freitas, Universidade Federal de Viçosa

Doutorando em Administração pelo Centro de Pesquisas e Pós-Graduação em Administração
(Cepead) da Universidade Federal de Minas Gerais

Simone Martins, Universidade Federal de Viçosa

Doutoranda em Administração pelo Cepead/UFMG e Professora do Departamento de Administração
e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa

Publicado

2019-01-02

Cómo citar

de Freitas, A. F., & Martins, S. (2019). Os clássicos em Administração na percepção de professores de um programa de pós-graduação. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3918

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