Horta escolar: laboratório vivo para o ensino de ciências e biologia
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i2.12678Palavras-chave:
Agroecologia, Educação, Escola PúblicaResumo
O ensino de Ciências e Biologia torna o cidadão mais crítico acerca dos fenômenos naturais que os cercam, assim, é importante criar práticas pedagógicas que ensinem essas disciplinas de forma lúdica, unindo teoria e prática. No entanto, as escolas públicas não apresentam uma estrutura laboratorial que atenda a essa demanda. Assim, surge a necessidade dos professores adotarem práticas alternativas. Dentre essas práticas tem-se a implantação de hortas na escola, alternativa que tem se mostrado eficiente no processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Ponto de Vista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.