“O que é lugar de fala”, por Djamila Ribeiro
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v12i3.15502Resumo
Resenha Crítica da obra: Ribeiro, D. O que é lugar de fala? Belo Horizonte: Letramento (2017)
Downloads
Referências
DIAS, Luciana de Oliveira. Quase da família: corpos e campos marcados pelo racismo e pelo machismo. Revista Humanidades e Inovação, v.6, n.16, 2019.
HENNING, Carlos Eduardo. Interseccionalidade e pensamento feminista: as contribuições históricas e os debates contemporâneos acerca do entrelaçamento de marcadores sociais da diferença. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 20, n. 2, p. 97-128, jul-dez, 2015. http://www.uel.br/revistas/uel/index. php/mediacoes/article/view/22900
HIRANO, L. F. K. Marcadores sociais das diferenças: rastreando a construção de um conceito em relação à abordagem interseccional e a associação de categorias. In: Hirano, L. F. K. Marcadores sociais das diferenças: fluxos, trânsitos e intersecções. L. F. K. Hirano, Maurício Acuña; Bernardo F. Machado (Org.). Goiânia: Editora Imprensa Universitária, 2019.
PISCITELLI, Adriana. Interseccionalidades, categorias de articulação e experiências de migrantes brasileiras. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 11, n. 2, p. 263-274, 2008.
SCHWARCZ, Lilia Katri Moritz. Prefácio. In: Hirano, L. F. K. Marcadores sociais das diferenças: fluxos, trânsitos e intersecções. L. F. K. Hirano, Maurício Acuña; Bernardo F. Machado (Org.). Goiânia: Editora Imprensa Universitária, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ponto de Vista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.