Bulgária?!

Relato de experiência sobre o ensino de português

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47328/rpv.v12i3.15706

Palavras-chave:

cooperação acadêmica, internacionalização, auto-colonização

Resumo

Neste trabalho, tenho por objetivo contextualizar, apresentar e discutir a minha experiência com o ensino de português na Bulgária. Por meio de metodologia qualitativa, apoiada em documentos e referências bibliográficas, discutirei, ainda, questões relacionadas à cooperação acadêmica para internacionalização entre países do Eixo Sul. Entendo que o principal resultado deste trabalho, além da reflexão a respeito de uma experiência individual, é colaborar com uma temática que, devido à novidade de sua configuração, dispõe de poucos dados e análises.

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Biografia do Autor

Vanessa Cardoso Cezário, Feusp

Membro e Pesquisadora Associada ao Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância – LEPSI IP / FEUSP. Doutora e Mestre em Psicanálise e Educação pela FEUSP. Pedagoga pela mesma instituição.

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Publicado

11-10-2023

Como Citar

CARDOSO CEZÁRIO, V. Bulgária?! Relato de experiência sobre o ensino de português. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 01–10, 2023. DOI: 10.47328/rpv.v12i3.15706. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/15706. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência

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