Distribui e irradia, acolhedor abrigo

Autores

  • Marcelo Calderari Miguel Universidade Federal do Espírito Santo - Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Vitória, ES, Brasil https://orcid.org/0000-0002-7876-9392

DOI:

https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.16055

Palavras-chave:

Poema, Poesia, Literatura, Linguagem

Resumo

A biblioteca é retratada como um vasto mar de conhecimento, onde a razão, sensibilidade e mistérios se encontram. É uma ambiência para ideias e ideais, onde interagentes eternizam suas identidades e encantam contando histórias, unindo anseios e propósitos de missão, visão e humanidade. Destarte, a biblioteca é a guardiã de sonhos e projetos em constante fluidez, impulsionando a busca pelo conhecimento e a construção de um mundo descolonizado. Cada livro lido aumenta o horizonte adiante, preenchendo as prateleiras com nobres ideais vibrantes. Ademais, sabe-se que em cada visita, a mediação e interação são chaves para guiar os leitores como uma avalanche de justiça social em ação e empoderamento cognitivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Calderari Miguel, Universidade Federal do Espírito Santo - Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Vitória, ES, Brasil

Marcelo Calderari Miguel, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil

Mestrado em Ciência da Informação, Bancário, bibliotecário,poeta e pesquisador do Núcleo de Pesquisa “Tabularium - Políticas de Arquivos” e do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV). Especialista em Educação Científica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

 

Downloads

Publicado

05-07-2024

Como Citar

MIGUEL, M. C. Distribui e irradia, acolhedor abrigo. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 01–01, 2024. DOI: 10.47328/rpv.v13i1.16055. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/16055. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Outros Olhares