Era uma vez... histórias que não são mais contadas
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.18340Palavras-chave:
ContoResumo
O presente texto é fruto de um relato feito por minha avó, que com um olhar firme no horizonte e uma certa nostalgia causada pelas lembranças de outrora, costumava me contar todo tipo de hisória. Eram causos de assombração, caçadas, ouro enterrado, gente que virava toco, bichos encantados e muitas outras livusias. Tinha também histórias hilárias, ouvi-las era como fazer cócegas na gente. Histórias que ela ouvira de seus pais e avós e relatos de situações que ela mesma vivera. Era uma vez... histórias que não são mais contadas, apresenta a história de Dona Maria Oicin, uma sábia senhorinha gaga, que não sabia ler, tampouco escrever, mas de muito curiosa que era, desenvolveu uma interessante estratégia para contar os dias da semana. Esta é a história do toucinho, do gato que roubava o “oicin" e da teima de Dona Maria sobre o dia da feira na cidade de Ibiassucê.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Ponto de Vista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.