EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA DA COLETA SELETIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
Palavras-chave:
Educação ambiental, Meio ambiente e Coleta seletivaResumo
A prática de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos é de essencial importância na atual sociedade consumista, pois possibilita redução de gastos de recursos naturais e de energia, além de diminuir a proliferação de doenças perniciosas à saúde pública. Nesse contexto, a principal ferramenta da coleta seletiva é a conscientização por meio da educação ambiental. Mesmo num ambiente universitário, os desafios e as dificuldades para o sucesso do correto gerenciamento dos resíduos são enormes e intrinsecamente correlatos à participação comunitária integrada. O presente artigo objetiva estimular a conscientização para efetivas ações de coleta seletiva praticadas na Universidade Federal de Viçosa. Trata-se de coleta: simples, realista e técnica.
Downloads
Referências
2. MAGALHÃES, M.A. Tempo de degradação de materiais descartados no meio ambiente. Viçosa, MG. Disponível em http://www.redeambiente.org.br/ Opiniao.asp?artigo=147 >Acesso em: 07 ago. 2008.
3. AQUINO, D. S. & PUSCHMANN, R. Mobilização e Participação Comunitária para a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Gerados no Campus da UFV / Revitalização do Projeto ReciclarASBEN – Projeto de Extensão. Viçosa, MG. UFV, 2008.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.