O TRABALHO COMO PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: NARRATIVA DE PROFESSORAS

  • Bárbara Ferreira Matias UFV
  • Alvanize Valente Fernandes Ferenc UFV
Palavras-chave: Trabalho docente, Narrativa, Profissão docente, Educação Infantil

Resumo

Este estudo se refere à inserção de mulheres docentes no trabalho como Educadora Infantil, discutindo os motivos de escolha pela profissão e a iniciação na carreira, através da memória e da narrativa. Foram entrevistadas duas professoras, ambas explicitaram perceber a profissão ora de forma desiludida e ora idealista, representando um conflito do ofício.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bárbara Ferreira Matias, UFV
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação; Linha de Pesquisa Formaçao de Professores e Práticas Educativas
Alvanize Valente Fernandes Ferenc, UFV
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação; Linha de Pesquisa Formaçao de Professores e Práticas Educativas; Departamento de Educação
Publicado
2013-02-07
Como Citar
Matias, B. F., & Ferenc, A. V. F. (2013). O TRABALHO COMO PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: NARRATIVA DE PROFESSORAS. Educação Em Perspectiva, 3(2). https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v3i2.204
Seção
Artigos