Promoção da alimentação saudável entre idosos: experiência extensionista na cidade de Viçosa - MG
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v7i1.282Resumo
As ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) auxiliam na promoção da alimentação adequada e no controle e/ou prevenção de agravos à saúde associados ao envelhecimento. Objetivou-se relatar a experiência de realização de ações de EAN junto a idosos da comunidade, participantes de um projeto de extensão interface com pesquisa da Universidade Federal de Viçosa, entre 2012 e 2014. Foram realizadas ações de EAN e rodas de conversa sobre aspectos do processo saúde-doença. Realizou-se 17 ações de EAN abordando temas de interesse dos participantes. Os relatos obtidos na avaliação das ações de EAN permitiram observar mudanças de hábito alimentar entre alguns idosos. Uma vez que ações de promoção da alimentação adequada demandam longo prazo para obtenção de resultados, a parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) é fundamental, com vistas a favorecer a sistematização e continuidade das ações.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.