A utilização de modelos tridimensionais como instrumento de aprendizagem em educação ambiental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v12i.16578

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Maquetes, Meio ambiente

Resumo

Este relato refere-se a uma atividade de extensão, denominada oficina de maquetes, realizada pelos professores proponentes com os alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Passos. O objetivo principal foi possibilitar, aos alunos da graduação, o reforço do aprendizado dos temas e conceitos tratados na academia, para a confecção de maquetes temáticas que foram e continuarão sendo apresentadas em eventos educacionais e exposições, de forma a conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção ambiental. Acreditamos que a abordagem, por meio de maquetes, das questões que envolvem a Educação Ambiental é uma forma eficaz de ensinar os conceitos ambientais às pessoas, notadamente às crianças e aos jovens. As maquetes permitem que seus observadores visualizem e compreendam melhor os sistemas naturais e os impactos das atividades humanas sobre o meio ambiente.

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Biografia do Autor

Clésio Barbosa LEMOS JÚNIOR, Universidade do Estado de Minas Gerais

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, Licenciado em Geografia, Especialista em Patrimônio Cultural e Urbanismo, Mestre e Doutor em Geografia. Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Passos. 

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Publicado

29-11-2023

Como Citar

LEMOS JÚNIOR, C. B., REIS, M. J., & OLIVEIRA, J. M. de. (2023). A utilização de modelos tridimensionais como instrumento de aprendizagem em educação ambiental. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 12. https://doi.org/10.21284/elo.v12i.16578

Edição

Seção

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